Modelo de distrato de contrato de locação residencial

Quando as duas partes que firmaram um contrato de aluguel desejam terminá-lo antes do fim da validade, este é o documento ideal.


Em meio a grande quantidade de serviços que necessitamos no dia a dia, são necessários muitos contratos para garantir a prestação adequada de todos os eles. E afinal de contas, se há um contrato, poderá haver um distrato.

O que é distrato? Em definição, um distrato, nada mais é do que o ato de terminar um contrato. Por meio dele, as relações estabelecidas através de um vínculo contratual firmado anteriormente são anuladas e o mesmo é encerrado. Os distratos podem acontecer em diversos setores, inclusive em alugueis residenciais.
O que é distrato de contrato de locação residencial? Seguindo a lógica acima, o distrato de contrato de locação residencial é o ato de terminar um contrato de aluguel de uma casa, ou apartamento, por exemplo.

Nestes casos, na maioria das vezes acontece um distrato consensual, onde locador e locatário chegam a um acordo, e juntos decidem pelo término do contrato. Caso ainda tenham pendências em aberto referentes a ele, elas deverão ser solucionadas.

Outro ponto importante, é que na hora de elaborar o documento, ele deverá constar em duas vias, uma para cada parte. Além disso, assim como no contrato, duas testemunhas devem assinar o distrato

Levando todos estes pontos em consideração, caso este documento seja ideal para as suas necessidades mas ainda não tem certeza de como fazê-lo, veja a seguir o modelo de distrato de contrato de locação residencial disponibilizado por nós.

Download Modelo de distrato de contrato de locação residencial para imprimir

Modelo de distrato de contrato de locação residencial

Modelo de distrato de contrato de locação residencial
5 (100%) 1 vote