Modelo de autorização para retirar correspondências nos correios

Instrumento utilizado com o intuito de nomear uma pessoa para retirar uma encomenda que está em nome de outra.


Com o intuito de garantir a segurança de seus usuários, os correios só autorizam entregas para o destinatário. E isso vale desde simples cartas, até grandes encomendas. Essa é uma informação extremamente relevante, mas que na maioria das vezes as pessoas só ficam sabendo quando chegam na agência.

Apesar das regras rígidas, saiba que se você não pode comparecer pessoalmente a uma agência para retirar sua entrega, saiba que é possível nomear uma pessoa por meio de uma autorização específica para isso. Nunca ouviu falar? Então, vamos destrinchar esse conceito.

O que é autorização para retirar correspondências nos correios? A autorização para retirar correspondências nos correios é um documento elaborado por uma pessoa que por algum motivo está impedida de comparecer pessoalmente aos correios e necessita nomear um terceiro para ir em seu lugar.

Este é um documento tão importante, que inclusive, é necessário reconhecer firma em cartório para que ele seja válido. No mais, a estrutura é bastante simples: além das informações pessoais que qualificam as duas partes, a pessoa que está autorizando descreverá, ainda, quais as ações ela permite que o nomeado execute.

Depois de pronta, na hora de retirar a encomenda, basta que a pessoa autorizada dirija-se até a agência dos Correios onde a correspondência está, e junto da autorização, leve um documento pessoal com foto.

Pensando nas pessoas que necessitam redigir um documento como este, mas que ainda possuem dúvidas, nós ofertamos abaixo um modelo de autorização para retirar correspondências nos correios.

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Modelo de autorização para retirar correspondências nos correios

Modelo de autorização para retirar correspondências nos correios
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