Modelo de procuração empresarial

Documento utilizado por uma empresa quando esta tem a necessidade de nomear um funcionário para agir em seu nome.


As procurações podem ser utilizadas em uma infinidade de situações. Para isso, basta que seja feita a escolha do modelo correto, de acordo com as necessidades específicas de cada caso. Entre todos os modelos disponíveis, podemos encontrar a procuração empresarial.

Caso você nunca tenha ouvido falar, pode estar se perguntando, o que é uma procuração empresarial? Esta procuração é elaborada por empresas que necessitam nomear um funcionário como procurador, para que ele tome uma série de providências em relação àquela pessoa jurídica.

Ou seja, ele agirá como um representante, em situações como as que ocorrem em bancos, instituições financeiras, poder judiciário, órgãos públicos, entre outras. Por ser uma posição extremamente importante, geralmente o funcionário escolhido é da mais alta confiança, ou ainda, o advogado responsável pelo departamento jurídico da empresa.

Ainda assim, é necessário determinar claramente quais são os poderes que estão sendo conferidos ao funcionário por meio daquela procuração. Esta é uma das partes mais importantes do documento, por isso, ela precisa cuidadosamente ser revisada quantas vezes forem necessárias.

Outro ponto importante, para que ela tenha validade plena, é que depois de pronta e devidamente assinada pelo proprietário da empresa, ou por um dos sócios, ela poderá ser registrada em cartório.

Para as pessoas que necessitam da estrutura adequada para elaborar um documento como este, disponibilizamos abaixo um modelo de procuração empresarial.

Download Modelo de procuração empresarial para imprimir

Modelo de procuração empresarial 1

Modelo de procuração empresarial 2

Modelo de procuração empresarial
5 (100%) 1 vote