Modelo de convite para reunião

Segue os moldes de um convite tradicional e deverá conter, além de data e local do evento, os pontos que serão discutidos nele.


Receber um convite, na maioria das vezes, é um momento de alegria. Significa que fomos lembrados, e que nossa presença em um determinado evento é especial. Entre estes acontecimentos, estão as reuniões, que independente de sua finalidade, podem ser informadas para as pessoas por meio de um convite.

O que é um convite para reunião? O convite para reunião segue a estrutura de um convite tradicional, conhecido por quase todo mundo. O diferencial aqui, é a intenção com a qual ele será enviado. Reuniões, na maioria das vezes, são eventos corporativos ou solenes, o que requer uma maior seriedade por parte de quem convida.

Estes convites podem tanto ser impressos, quanto enviados por email. De qualquer forma, seguir uma estrutura adequada vai garantir a etiqueta e formalidade exigidas para reuniões, principalmente as do ambiente de trabalho.

Na hora de enviá-los, obedecer a uma estrutura correta é imprescindível para respeitar a formalidade que se espera de um convite como este. Mas além disso, alguns detalhes podem fazer a diferença para o convidado.

Nesse sentido, algumas dicas para tornar o convite mais especial é escolher um papel de gramatura maior, como o papel couchê, por exemplo. Também é importante usar cores sóbrias, a exemplo do branco e marfim. Se o envio for feito por email, é possível enviar o convite como anexo, para que sua estrutura original seja preservada.

Dito tudo isso, a estrutura correta deste pode ser conferida logo a seguir através do modelo de convite para reunião ofertado por nós.

Download Modelo de convite para reunião para imprimir

Modelo de convite para reunião

Modelo de convite para reunião
Avalie este artigo