Modelo de ata de reunião do conselho de administração
Instrumento formal utilizado para relatar todos os eventos acontecido em uma reunião dessa natureza.
Em definição, uma ata é um registro, foi por escrito de todos os acontecimentos e assuntos discutidos em uma reunião ou assembleia. Por tratar-se de um documento formal, seu texto segue uma série de normas de redação, que possuem o nome de redação técnica.
Apesar de poder ser utilizada em qualquer tipo de reunião, elas estão muito presentes no meio corporativo, sendo a ata de reunião do conselho de administração uma das mais comuns.
Geralmente a ata é redigida em um livro próprio e diferencia-se das demais principalmente pelo teor de seu conteúdo. Além disso, é um registro importante por possibilitar o arquivo de todas os eventos da reunião.
De acordo com as normas técnicas de redação citadas no início, o texto de uma ata não poderá conter uso de corretivos, rasuras, abreviações e nem parágrafos. Todos os números devem ser escritos por extenso e todos os verbos no pretérito perfeito do indicativo.
Alguns itens importantes que devem estar presentes na ata de reunião, são o local e hora, a convocação dos membros do conselho, componentes da mesa, pauta e a deliberação.
Todos estes itens podem ser vistos detalhadamente no modelo de ata de reunião do conselho de administração que oferecemos logo a seguir.