Modelo de recibo de entrega de documentos

Declaração formal que atesta que determinados documentos foram entregues, servindo também como um comprovante.


Assim como quem entrega um documento, quem o recebe também deve ter uma série de cuidados, principalmente no sentido de comprovar essa operação. Documentos sempre são um assunto sério, e por este motivo, tudo que os envolve deve ser feito de maneira criteriosa.

Dito isso, resta a dúvida, o que é um recibo de entrega de documentos? O recibo de entrega de documentos, de forma sucinta, é uma comprovação formal de que determinada pessoa recebeu, de fato, a lista de itens que está contida do documento.

Ele é bastante usado em repartições públicas, onde o funcionário responsável pelo departamento pode comprovar a entrega emitindo este recibo.

Apesar de ser visto como um ato cotidiano, é uma situação passível de erro humano, o que pode gerar inconvenientes futuros. Para evitar esse tipo de incômodo, a melhor maneira é prevenir-se por meio de objetos legais.

Se você tem curiosidade em relação a estrutura do recibo, saiba que ele é objetivo e contém dados pessoais de quem o entregou e quem o recebeu, juntamente com a lista de documentos entregues e assinatura.

Para que não reste nenhuma dúvida, e você tenha todo auxílio necessário para redigir essa comprovação, apresentamos abaixo um modelo de recibo de entrega de documentos.

Download Modelo de recibo de entrega de documentos

Modelo de recibo de entrega de documentos

Modelo de recibo de entrega de documentos
Avalie este artigo