Modelo de termo de compromisso

Quando um indivíduo se compromete a realizar uma obrigação em determinado prazo, este é documento usado para registrar este acordo.


Um termo, por definição, pode ser o teor ou conteúdo de algo. Já um compromisso, é um acordo realizado entre duas ou mais partes. Pode ter como significado também tomar uma obrigação para si.

Assim, o que um termo de compromisso? Um termo de compromisso, portanto, é a formalização de um acordo específico, e geralmente com um prazo determinado para cumprimento.

Ele pode ser usado em várias situações e pode ser celebrado entre duas, ou mais, partes. Alguns exemplos são estágios, empresas, entrega de documentação, pagamentos em bolsas universitárias ou outras circunstâncias em que seja preciso assumir certa responsabilidade.

A estrutura do termo é muito breve e objetiva, mas para evitar problemas ou eventuais adversidades, é preciso que o seu teor seja claro, e muito bem especificado.

Por conta do seu caráter formal, há necessidade de se observar atentamente todos os campos a serem preenchidos. É preciso ressaltar que é um documento, e como tal, exige atenção e muitas revisões cautelosas.

Vale lembrar ainda que, ao final, ele deve estar assinado pela pessoa que está se comprometendo.  Mas antes disso, leio-o cuidadosamente para ter total ciência de seu conteúdo, e assim, evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Caso você esteja em busca de um modelo de termo de compromisso e tenha dúvidas em relação a como elaborá-lo, disponibilizamos um exemplo logo abaixo. Confira!

Download Modelo de termo de compromisso

Modelo de termo de compromisso 1 Modelo de termo de compromisso 2

Modelo de termo de compromisso
Avalie este artigo