Modelo de protocolo de entrega de documentos

Como o próprio nome diz, o protocolo é a garantia de que uma empresa ou instituição recebeu determinados documentos.


Em incontáveis situações do cotidiano, precisamos lidar com uma série de documentos. Seja na hora de fazer uma matrícula, uma inscrição, realizar cadastro em algum órgão público e ainda uma infinidade de ocasiões como estas.

Em comum, todas elas exigem a entrega de vários documentos. Além de comprovar identidade, eles podem verificar muitas outras coisas, como vínculo empregatício, escolaridade, renda, estado civil, etc..

Não existe exceção. Todos os documentos são importantes e precisam ser tratados com muito cuidado. Na hora de passar pelas situações acima, é preciso se certificar de que todos as entregas e recebimentos sejam devidamente comprovados.

Assim, o modo mais seguro de fazer isso é com mais um registro, este, chamado protocolo.

O que é um protocolo de entrega de documentos? O protocolo de entrega de documentos, como desvendado pelo próprio nome, é responsável por assegurar que determinado documento foi entregue.

Ele tem um objetivo simples, porém, muito relevante. Então, sua estrutura é bem enxuta. O mais importante aqui, é observar o preenchimento correto. Isso vai servir como respaldo em situações futuras.

Na maioria das vezes, os documentos possuem critérios para entrega, além do prazo, podem ser exigidos autenticação, ou outros detalhes. O protocolo, portanto, é a certeza de que a empresa ou instituição recebeu tudo conforme o esperado.

Se você está em busca de um modelo de protocolo de entrega de documento, logo a seguir disponibilizamos um exemplo. Preenchendo-o adequadamente, ele pode ser usado para quantos documentos você precisar.

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