Modelo de justificativa para falta em compromisso

Instrumento comprobatório usado para justificar formalmente a ausência no trabalho ou em outros compromissos.


Na vida, ninguém está imune aos imprevistos, não é mesmo? Mas e quando eles surgem, e você tem um compromisso marcado, qual é a melhor maneira de lidar com a situação?

Em primeiro lugar, é importante salientar que a pontualidade ao comparecer em um evento é uma forma de mostrar cordialidade e atenção com as outras pessoas envolvidas. Entretanto, há ocasiões, que por motivos que fogem no do nosso controle, precisamos faltar.

Quando isso acontece, como uma outra maneira de mostrar consideração, ou simplesmente fundamentar a ausência, caso seja necessário, você pode lançar mão da justificativa para falta em compromisso.

O que é justificativa para falta em compromisso? A justificativa, basicamente, é feita no formato de uma carta e como o próprio nome diz, serve para explicar uma falta. Geralmente, ela acompanha um documento que comprove o motivo da ausência. Pode ser um atestado médico próprio, de um filho, ou dos pais, por exemplo.

Na hora de escrever, é importante lembrar de ser claro e objetivo. Não precisa acrescentar todos os pormenores da situação no texto, basta apresentá-los resumidamente.

Ao final, você poderá apresentar votos de estima para com o seu destinatário, isso reforçará a consideração pelo compromisso perdido. Mas saiba que é preciso saber quando usar uma justificativa como esta. Seu uso recorrente pode gerar descrédito por parte da empresa ou instituição.

Vale lembrar que ao redigir um documento dessa natureza é necessário seguir uma estrutura adequada. Sendo assim, para evitar erros, você pode ver, logo a seguir, o nosso modelo de justificativa para falta em compromisso.

Download Modelo de justificativa para falta em compromisso para imprimir

Modelo

Modelo de justificativa para falta em compromisso
Avalie este artigo