Modelo de contrato de compra e venda de moto

Instrumento particular utilizado para formalizar a compra e venda de uma moto.


Na hora de comprar ou vender qualquer bem, por menor que seja o seu valor, é preciso tomar uma série de precauções, além de documentar todos os detalhes da negociação, desde o contrato até o recibo.

Na hora de comprar e vender uma moto não é diferente. Por um patrimônio de valor considerável, os cuidados precisam ser ainda maiores. Para isso, feita a negociação verbal, as duas partes devem formalizá-la por meio de um contrato de compra e venda.

Assim, caímos na questão: o que é um contrato de compra e venda de moto? O contrato de compra e venda de moto é o documento que vai definir quais são as obrigações de cada uma das partes envolvidas na venda, que nada mais é do que a transferência de um bem, no caso uma moto, mediante ao pagamento de um valor previamente acordado.

Por meio deste contrato, que é um instrumento particular, serão estabelecidas cláusulas referente a qualificação do objeto da negociação, valor do bem e forma de pagamento, à vista ou a prazo, pagamento de multas anteriores a venda e as multas em caso de descumprimento destas.

Vale lembrar que no ato de assinatura do contrato, o comprador deve receber o Certificado de Registro de Veículo (CRV), que é o documento necessário para a transferência de um veículo, seja ele carro ou moto. Por isso, também é conhecido como transferência de propriedade.

Caso esteja em busca de um modelo de contrato de compra e venda de moto, pode tomar como base a estrutura apresentada logo a seguir.

Download Modelo de contrato de compra e venda de moto para imprimir

Modelo

Modelo de contrato de compra e venda de moto
Avalie este artigo