Modelo de contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado

Documento firmado entre duas partes para formalizar a negociação de um imóvel vendido com pagamento parcelado.


Um contrato de compra e venda, de forma simplificada, é o documento responsável por oficializar um acordo entre duas partes, onde uma delas vai transferir um bem para outra, mediante o pagamento de um determinado valor.

Por sua vez, este pagamento pode ser feito à vista ou em parcelas, como é o caso do contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado.

O que é um contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado? Este tipo de contrato tem a mesma finalidade de um contrato tradicional. O que será diferente aqui, é que o pagamento será feita em quantas parcelas forem acordadas anteriormente.

No contrato, devidamente assinado por vendedor e comprador, além de testemunha, estarão dispostas todas as cláusulas referentes à venda. Entre os tópicos, podemos citar: dados do imóvel, preço total, valor da entrada, quantidade de parcelas e valor de cada uma delas, possíveis reajustes, além das sanções em caso de inadimplência.

Uma transação comercial dessa natureza, que envolve um patrimônio de alto valor, deve ser feita cuidadosamente. Portanto, esteja sempre atendo a todas as cláusulas do contrato, para que assim, a negociação ocorra sem nenhum percalço.

Nesta situação, vale a pena ter cláusulas consistentes, principalmente em relação às situações de quebra de acordo, onde o comprador deixa de realizar o pagamento das parcelas. Isso possibilita que o vendedor tome as providências cabíveis baseando-se no que foi acordado e não foi cumprido.

Levando todas essas informações em consideração, disponibilizados logo em seguida um modelo de contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado.

Download Modelo de contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado para imprimir

Modelo de contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado

Modelo de contrato de compra e venda de imóvel com pagamento parcelado
Avalie este artigo