Modelo de rifa

É um tipo de sorteio, feito entre um grupo de pessoas, geralmente com objetivo de ajudar alguma causa beneficente.

Na hora de alcançar um objetivo, principalmente para colaborar com o bem estar de muitas pessoas, todos os esforços são válidos. Nesse sentido, as rifa é uma opção utilizada com certa recorrência.

Apesar de ser um recurso muito comum, você já parou para se perguntar o que é uma rifa? A rifa, também conhecida como ação entre amigos, é basicamente um sorteio entre um grupo de pessoas. De acordo com a quantidade de prêmios disponíveis, um, ou mais participantes podem sair vencedores.

Será estipulado um prêmio e o sorteio baseia-se na venda de cotas ou bilhetes. O objetivo, afinal, é reunir dinheiro em auxílio a alguma causa. Geralmente a ação é feita para ajudar instituições beneficentes, obras de igrejas,

Dessa forma, a rifa não possui fins lucrativos. Os sorteios desse tipo têm data e hora marcada para acontecer, de modo que todos os participantes podem acompanhá-lo.

Na hora de imprimir os bilhetes, é importante saber que eles deverão ser feitos em duas partes, de modo que o comprador da rifa fique com uma delas, e a pessoa que está vendendo tenha controle sobre quem está comprando.

Para que não haja bilhetes duplicados, eles devem ser numerados, de acordo com o modelo disponível abaixo. Também é importante que o prêmio seja especificado, assim como o valor da rifa.

Caso pretenda fazer uma rifa, pode tomar como base para a montagem dos bilhetes o nosso modelo de rifa.

Download Modelo de rifa para imprimir

Modelo de rifa

Modelo de rifa 2

Comments (0)
Add Comment