Os moradores de um condomínio, também chamados de condôminos, tomam as decisões relacionadas a este por meio das Assembleias Gerais. Estas, por sua vez, podem ser classificadas em dois tipos.
A Assembleia Geral Ordinária deve ser convocada pelo síndico ao menos um vez por ano, para discutir, entre outras coisas, a prestação de contas do ano anterior e reajustes no valor do condomínio. Já a Assembleia Geral Extraordinária pode ser chamada sempre que necessário.
Caso esteja impossibilitado de comparecer a alguma delas, o condômino poderá nomear um procurador para participar em seu nome. A procuração, em síntese, é o instrumento utilizado por uma pessoa que deseja ceder poderes para que outra aja em seu nome. Ela pode ter diversas finalidades, incluindo a participação e voto em assembleias.
Além de nomear outorgante (quem cede os poderes) e outorgado (quem recebe os poderes), é necessário ainda definir no documento quais são ações para qual o procurador estará habilitado.
Para as pessoas que estão buscando por um modelo de procuração para participação em assembleia de condomínio, oferecemos uma excelente estrutura abaixo. Confira!
Download Modelo de procuração para assembleia de condomínio para imprimir
- Modelo de procuração para assembleia de condomínio 1
- Modelo de procuração para assembleia de condomínio 2