No decorrer de sua vida estudantil, o discente poderá precisar de diversos documentos que comprovam vínculo com a instituição de ensino na qual ele está matriculado ou ainda sobre seu desempenho acadêmico.
Geralmente ela é solicitada junto às secretarias acadêmicas, e podem, ou não, ter algum custo. Outra observação importante, é que ela sempre deve ser solicitada com antecedência, isso porque algumas instituições pedem algum prazo para a confecção e entrega da declaração.
Elas também podem ser disponibilizadas digitalmente, e da mesma forma, devem seguir uma estrutura correta, mas utilizando mecanismos para que sua autenticidade possa ser verificada.
Além de comprovar o vínculo, ela dará informações importantes acerca da vida do discente, tais como o curso em que ele está matriculado, período que está frequentando, assim como a duração total do curso.
As declarações desse tipo podem ser solicitadas em diversas ocasiões, como confecção de carteirinhas estudantis, programas de financiamento estudantil, estágios, concorrência de bolsas de estudo, carteiras de transporte público, entre outras.
Se você necessita elaborar um documento como este, confira logo a seguir qual a estrutura corra através do nosso modelo de declaração de matrícula.