Se você está procurando uma casa para passar as férias com a família em um lugar turístico ou se você possui um imóvel e pretende alugá-lo para temporadas, saiba que é preciso ficar atento a algumas formalidades para evitar surpresas desagradáveis.
Um dos documentos necessários para regulamentar o aluguel nessa natureza é um contrato específico. Se você é locador é importante tê-lo para assegurar a integridade do imóvel, assim como os valores anteriormente acordados.
Do mesmo modo, se você é o locatário, o contrato vai assegurar que a oferta feita em relação às condições da propriedade sejam todas cumpridas. Muitas vezes as locações são feitas por meio da internet. Ou seja, aumenta a necessidade de ter um instrumento legal no qual se amparar.
Por meio dele serão estabelecidas todas as condições para a locação temporária, que é aquela feita pelo período máximo de 90 dias. Entre elas, o valor a ser pago, que e condições físicas do imóvel, assim como as sanções caso haja a quebra de alguma das cláusulas por qualquer uma das partes.
Esse tipo de locação é feito, geralmente, em cidades turísticas ou em datas específicas, como o carnaval. Justamente por isso, uma das possibilidades que estão asseguradas ao locador é o recebimento do valor total do aluguel antecipadamente.
Se você quer conhecer melhor a estrutura de um contrato desse tipo, disponibilizamos a seguir um modelo de contrato de locação residencial para temporada.
Download Modelo de contrato de locação residencial para temporada
Modelo de contrato de locação residencial para temporada 1 Modelo de contrato de locação residencial para temporada 2