Entre as principais características do trabalho autônomo, é que ele é uma atividade habitual, ou seja, não cria vínculos empregatícios entre o trabalhador e a empresa ou pessoa física para quem ele está prestando o serviço.
Dessa forma, os clientes na hora de buscar por este tipo de prestador, além de certificação das habilidades técnicas, poderá solicitar uma carta de recomendação, com o objetivo de ter um resultado satisfatório em relação a atividade executada.
Conforme já mencionado, para conseguir uma carta como esta, o trabalhador deverá solicitá-la junto à empresa ou pessoa física que já o empregou. Esta, por sua vez, não é obrigada a escrever a recomendação.
Caso opte por fazê-la, é importante salientar que não poderá desqualificar o autônomo. Em situações onde o serviço não for recomendável, o melhor é não redigi-la.
Sua estrutura é bastante simples, e conterá informações básicas e diretas, tais como a identificação do trabalhador e empregador, descrição e data do serviço executado, acompanhados dos pontos de destaque daquele servidor e assinatura do responsável pelo documento.
Dessa forma, se você necessita escrever um recomendação como esta, pode consultar o nosso modelo de carta de recomendação para autônomo, disponível a seguir, e adequá-lo às suas necessidades.
Download Modelo de carta de recomendação para autônomo para imprimir
Modelo de carta de recomendação para autônomo