Ao organizar eventos voltados à ciência, esporte, cultura, educação ou de qualquer outra modalidade, uma série de custos vem à tona. Uma das opções para amortizar esses gastos é obter ajuda financeira buscando patrocinadores.
Para conseguir os melhores patrocínios, os organizadores do evento devem garantir propostas sólidas, definidas antecipadamente e bem detalhadas. Acredite, o possível patrocinador vai querer saber tudo sobre o evento antes de empregar o seu dinheiro.
Dito tudo isso, fica a dúvida, mas é como conseguir um patrocinador para o meu evento? Uma das principais maneiras de fazer isso, é por meio de uma carta de pedido de patrocínio. Ela é o documento responsável por oficializar a solicitação.
Redigida com a estrutura característica desse tipo de correspondência, ela terá no corpo do texto as principais informações a respeito do evento. Para aumentar chances de ser lida até o final, uma das dicas é ser objetivo, sem deixar de citar todos os pontos importantes.
É preciso estar em concordância com o uso formal da Língua Portuguesa, observando sempre se o tratamento com o destinatário está sendo cortês. Ao final, lembre-se de escrever seus dados corretamente, permitindo assim, que o possível patrocinador retorne o contato.
Conheça toda a estrutura do documento conferindo o nosso modelo de carta de pedido de patrocínio, que está disponível logo abaixo.
Download Modelo de carta de pedido de patrocínio
Modelo de carta de pedido de patrocínio 1 Modelo de carta de pedido de patrocínio 2